Frente Fria Traz Risco de Temporais e Chuvas Isoladas em Santa Catarina

Frente Fria Traz Risco de Temporais e Chuvas Isoladas em Santa Catarina

Frente Fria Traz Chuvas e Temporais a Santa Catarina

Uma frente fria avança lentamente por Santa Catarina nesta terça-feira (16), trazendo consigo chuvas e temporais isolados. O risco de ocorrências como alagamentos, enxurradas, danos à rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores é ALTO nas áreas em laranja do mapa. Nas áreas em amarelo, o risco é MODERADO.

As instabilidades climáticas começarão pelo Grande Oeste pela manhã e se espalharão para as demais regiões ao longo do dia. Os temporais devem ser acompanhados de raios, chuva intensa e rajadas de vento. No Extremo Oeste e Oeste, são esperados acumulados de chuva entre 50 e 75 mm, com pontos que podem superar esses valores. Nas áreas em amarelo do mapa, que foram mais afetadas pelas chuvas recentes, os volumes esperados variam de 20 a 40 mm, com pontos que podem ultrapassar 60 mm e ocorrer de forma intensa em um curto período de tempo.

A passagem da frente fria também trará ventos de moderada a forte intensidade para o estado, com rajadas que podem variar entre 50 e 60 km/h.

Recomendações para a População:

  • Evite áreas sujeitas a alagamentos e não atravesse ruas inundadas.
  • Evite atividades ao ar livre durante os temporais e busque abrigo em locais seguros.
  • Fique atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.